Santiago Rodrigues

Santiago Rodrigues

O Santiago tem 9 anos e é natural de Casais/Tomar. Até aos 5 anos era uma criança como as outras, alegre, cheio de vida, saudável e feliz.
Mas no dia 14 de Maio de 2013, caiu numa fossa séptica sem que ninguém se apercebe-se, ficando bastante tempo sem oxigénio no cérebro que lhe provocou paralisia cerebral. Os médicos só lhe davam 48h de vida, mas por milagre sobreviveu. No entanto, ficou com sequelas resultantes do acidente que mudaram para sempre a sua vida e da sua família.
Esta criança, desde o acidente, está a fazer tratamentos numa clinica de reabilitação neurológica – Clinica Kinésio – em que cada tratamento intensivo tem um custo aproximado dos 6.000€. Até agora a família conseguiu pagar este tratamento devido à solidariedade das pessoas mais próximas, mas tiveram que interromper pois já não tinham possibilidades de continuar a pagar à clinica.
Afim de minimizar a luta e a dor desta família, a nossa associação no ano de 2016 pagou um tratamento intensivo ao menino Santiago, onde se verificaram melhorias. Desta forma, pretendemos pagar outro para que o Santiago continue a sua evolução e com isso ganhe qualidade de vida. Pois em 2013 o menino ficou sem falar, ver e andar e hoje já diz algumas palavras e tem alguma autonomia, de tal forma que já mostra felicidade quando vê o irmão e interage com ele.
O Santiago é um herói! Lutou pela vida quando todos a davam como perdida.
E nós não podemos desistir desta criança.
Já conseguimos pagar mais um tratamento intensivo ao Santiago!
A todos que nos apoiam o nosso muito obrigado!