Ajudas a decorrer

            O Leandro tem 32 anos e reside em Almodôvar, no distrito de Beja. Até aos 22 anos, ele era um jovem saudável, feliz e trabalhador. No entanto, no dia 26 de agosto de 2014, sofreu um grave acidente que o deixou paraplégico. Leandro esteve internado no Hospital São José, em Lisboa, durante um mês, seguido de quatro meses de internamento no Centro de Reabilitação de São Brás de Alportel.

            Desde o acidente, Leandro realiza fisioterapia e tratamentos de reabilitação neurológica na tentativa de recuperar alguma autonomia e independência. Esses esforços têm trazido melhorias notáveis no equilíbrio e na postura do tronco. Após o acidente, Leandro precisava de ajuda constante para se deslocar em sua cadeira de rodas, mas agora já consegue ir sozinho a alguns lugares.

            Por isso, pedimos a vossa ajuda para que Leandro possa realizar mais um tratamento intensivo mensal parcial na clínica NeuroPerformance, cujo custo é de cerca de 3.600€. Este tratamento pode aproximá-lo ainda mais de recuperar a independência e a autonomia que perdeu há dez anos.

             Doe agora e espalhe esperança!

 

O Diego tem 9 anos é da Amadora e sofre de paralisia cerebral e síndrome de West, é uma criança com um atraso psico-motor elevado e que necessita de várias terapias, material de apoio e realização de tratamentos intensivos de forma proporcionar ao menino alguma qualidade de vida, saúde e bem-estar geral e consequentemente dar alguma autonomia no seu futuro.

Com a realização dos tratamentos intensivos, devido á sua repetitividade e carga horária, o Diego já assimila melhor e mais rápido vários movimentos corporais, tais como: rolar no chão, ficar sentado sem apoio, arrastar-se, comer sozinho, fazer transferência de objetos de uma mão para outra e andar com o apoio de um andarilho.
O Diego necessita de realizar mais um intensivo durante as férias escolares, este será realizado na Clínica Cresce Com Amor – Fisioterapia, Lda., durante 4 semanas, 4 horas diárias e tem um orçamento no valor de 3.704€. Para esta família é muito difícil suportar este valor o Diego tem mais dois irmãos e o pai, infelizmente, já faleceu.
Desta forma, pedimos o vosso apoio, para que o menino realize mais este intensivo, e assim, ficar mais perto daquilo que a mãe mais anseia para o seu filho, que no futuro seja um adulto autónomo e com qualidade de vida.

Lar Rosa Santos

É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.

Instituto Profissional do Terço

É uma instituição que alberga cerca de 50 crianças do sexo masculino com idades compreendidas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.