Rafaela Tavares

Rafaela Tavares

A Rafaela tem 3 anos, reside na Quinta da Portela – Coimbra. A Rafinha, como é conhecida por todos, é fruto de uma gravidez planeada e muito desejada pelos pais. E durante a gestação nada fazia prever que teria um problema de saúde, a nível neurológico, com muitas implicações na sua vida.
Apesar de ainda em exames e consultas para saberem o que realmente correu mal durante a gravidez, a bebé tem um diagnóstico de uma Encefalotomia Epilética Mioclónica de causa desconhecida. Foi dito aos pais que a menina nunca iria falar, andar, gatinhar e que não iria passar dos dois anos de vida.
Mas a Rafinha é uma lutadora e não desiste. E, mesmo com muitas limitações e muitas quedas á mistura, a menina já consegue andar, tudo fruto dos vários tratamentos/terapias a que a bebé é submetida desde que nasceu.
A Rafaela faz tratamentos de reabilitação neurológica na Clinica CHS-CEI em Braga. Este programa de reabilitação neurológica tem duração de 6 semanas e tem um custo de 6.450€, não estando contabilizado neste valor as deslocações nem a estadia dos pais durante as semanas que dura o tratamento intensivo.
É uma luta constante para os pais, mas com a ajuda de familiares, amigos, com a organização de eventos e recolha de tampinhas, têm conseguido suportar estes tratamentos. Mas está cada vez mais difícil.
Por este motivo pediram a nossa para um novo tratamento intensivo. A Rafinha precisa do apoio de todos nós para continuar superar todas as limitações que lhe foram diagnosticadas á nascença.