A Margarida tem 5 anos de idade, é natural da Figueira da Foz e aos 8 meses foi-lhe diagnosticado Paralisia Cerebral do tipo Discinética. A característica predominante desta doença é a presença de movimentos involuntários anormais nos braços, pernas, face e rosto. Cognitivamente a Margarida está bem, ouve, percebe tudo o que a rodeia, e já tenta falar.
Desde que foi diagnosticado esta doença, os pais da menina tentam todos os tratamentos disponíveis para que possam minimizar os efeitos desta doença.
Assim sendo, a menina está a fazer tratamentos na Alemanha. Durante o ano ela desloca-se várias vezes a este país para receber a ajuda médica necessária, que infelizmente ainda não existe em Portugal.
Mas não é possível para esta família suportar os custos do tratamento, bem como das deslocações e alojamento. Para tal, no dia 8 de Setembro de 2016, o pai da Margarida esteve em direto na TVI no programa “ A tarde é Sua” a pedir com urgência apoio financeiro para comparticipar nas despesas dos tratamentos.
Ao ver o desespero deste pai a APAMS, entrou em contato direto com o programa, e onde nos oferecemos para pagar 3 tratamentos até 2018, a fim de minimizar a luta e a dor destes pais, cujo valor total é de 15.000€.
Em 2016 e 2017 pagamos dois tratamentos, nos quais se verificou algumas melhoras a nível de coordenação dos membros superiores. Pedimos assim a vossa ajuda de forma a garantir que a Margarida continue os seus tratamentos na Alemanha, pois têm sido bastante favorável à sua evolução.
A Margarida já recebeu o apoio da APAMS para o seu tratamento!
Obrigado a todos que nos apoiam!