O Jorge tem 16 anos é natural de Cabreiro/ Arcos de Valdevez e sofre de paralisia cerebral espástica bilateral, provocando um atraso no desenvolvimento psicomotor.
Até aos dois anos, esta criança era uma criança saudável feliz e muito traquina, como se recorda a mãe do menino. Mas um fatídico dia um Jorge sofreu uma queda de um muro e ficou entre a vida e a morte. A partir deste o dia a vida do Jorge mudou radicalmente, perdeu a visão, a audição e passou a alimentar-se por uma sonda. Quando teve alta do hospital os médicos disseram aos pais que o menino nunca mais conseguiria mexer, nem sequer com um dedo.
Mas estes pais não acreditaram nesse diagnóstico e não desistiram e através de muito esforço da família e amigos conseguiram realizar tratamentos intensivos na CHS em Braga e graças a estes tratamentos o Jorge começou a recuperar “quase” tudo que perdeu no fatídico acidente. Hoje com 16 anos, já um adolescente, o Jorge recuperou a fala, a audição e já consegue alimentar-se sozinho.
Por este motivo, a família pediu o nosso apoio, para que no próximo mês de Julho o Jorge possa iniciar mais um tratamento intensivo de 8 semanas, com um valor total de 8.400€ e desta forma, apelamos á vossa atenção para que juntos possamos apoiar este jovem a conquistar a sua autonomia e tornar-se num adulto o mais independente possível.