A Eloá é uma menina com 6 anos, nasceu em Angola mas desde os cinco meses que vive em Portugal, na zona de Queluz, com os Pais.
A menina nasceu com uma doença congénita designada por Tetraparésia Espástica, que afeta a nível motor. Ou seja, a menina Eloá não consegue andar, nem falar, sendo a sua alimentação à base de papas e líquidos.
Em consequência da doença a Eloá está completamente dependente de equipamentos ortopédicos. Em 2016 a APAMS doou uma cadeira de alimentação e uma cadeira de banho para esta menina. Agora, a Eloá necessita novamente da nossa ajuda desta vez, para ser submetida a uma cirurgia de correção de estrabismo. Tendo em conta que sofre de miopia, estigmatismo e estrabismo, necessita desta cirurgia o mais rápido possível uma vez que em setembro já vais para a escola.
Esta cirurgia será realizada no Centro Cirúrgico de Coimbra e os potenciais benefícios são a melhoria da coordenação motora e restabelecimento de visão binocular com impacto no desenvolvimento global da Eloá. Tendo esta um custo de 3.500€.
Por isso recorremos uma vez mais a si, para conseguirmos atingir este objetivo e assim permitir á Eloá uma adaptação mais fácil nesta etapa tão importante para todas as crianças, que é o início do seu percurso escolar.
Mais uma vez, graças ao vosso apoio a Eloá já fez a cirurgia ocular que tanto necessitava.
O nosso muito obrigado!