A Constança tem apenas 4 anos e é natural de Lagos. Com apenas 1 ano de idade foi diagnosticada com uma doença designada por KAT6A, é um síndrome raro que afeta cerca de 250 crianças em todo o mundo.
As características desta doença são várias: atrasos severos na fala; atrasos no desenvolvimento geral da criança; problemas de alimentação; problemas de visão; hipotonia; problemas sensoriais; problemas gastrointestinais; anomalias cardíacas e convulsões.
A Constança anda na escolinha e faz vários tipos de terapias: terapia da fala, terapia respiratória e terapia ocupacional, também faz fisioterapia e hidroterapia. Além destas terapias a menina sempre que os pais conseguem juntar, através de recolha das tampinhas e da solidariedade da família e amigos, o valor de 8.400€ a Constança desloca-se a Braga para ser submetida a um tratamento intensivo com duração 8 semanas na Clínica CHS.
Com estes tratamentos a melhorias da Constança são muitas: antes do primeiro intensivo a menina era completamente inativa, agora após a realização de 3 tratamentos intensivos a Constança já começou a gatinhar; já consegue levar o garfo á boca, já consegue com o olhar seguir os objetos. Todas estas “pequenas”conquistas representam muito para a vida desta criança e para a sua família.
Por este motivo pediram o nosso apoio para a realização de mais um intensivo que terá inicio a 24 de Outubro. Desta forma apelamos á vossa atenção que consigamos juntar o valor total deste tratamento para que a menina possa ser estimulada, continuando assim a alcançar “pequenas “ melhorias e quem sabe um dia conseguir andar e falar.