A Bruna tem 4 anos de idade, nasceu na província Benguela (Angola), até aos 4 meses era um bebé normal, mas infelizmente aos 4 meses a Bruna teve uma Malária e deu início á medicação, dois dias depois do início da mesma o corpo apresentou manchas roxas e tiveram que cancelar a medicação, os pais da menina foram aconselhados a consultar um neurologista que após ter feito vários exames á bebé diagnosticou um atraso psicomotor provocado por paralisia cerebral.
Foi um choque para estes pais, mas desde essa data que tem feito todos os esforços para melhorarem a condição de saúde da Bruna, tentam todos os tratamentos/terapias que estão disponíveis, inclusive vieram morar para Portugal (Amadora), uma vez que em Angola a bebé estava sempre doente.
Neste momento, cognitivamente a menina está bem, compreende tudo o que a rodeia, não fala, mas está a aprender a comunicar com os outros. Os médicos acreditam que Bruna tem capacidades para se tornar independente nas pequenas tarefas do dia a dia, mas necessita de vários equipamentos ortopédicos tais como: uma cadeira de rodas adaptada, uma cadeira alimentação, uma cadeira de banho e um plano inclinado (que vai permitir a menina ganhar força nas pernas). Estes equipamentos todos juntos têm o valor a rondar os 7 mil euros.
Pedimos a vossa atenção, para que todos juntos possamos dar algum conforto e consequentemente qualidade de vida a esta criança, que desde que nasceu tem sido muito sofrida para ela e sua família.