Início » Ajudas a decorrer
A Sofia completa 8 anos no mês de novembro. É natural da freguesia de Tabuadelo, no concelho de Guimarães, e sofre de paralisia cerebral espástica bilateral. Apesar de não andar nem falar, é uma menina muito atenta ao que a rodeia, carinhosa e sempre com um sorriso no rosto.
Atualmente, a Sofia realiza todas as terapias e fisioterapias disponibilizadas pela Segurança Social. Contudo, estes apoios não são suficientes. Sempre que a família consegue, a Sofia participa num programa intensivo de Neurorreabilitação na Neuromegui Clínica: um tratamento de 190 sessões (6 horas por dia, durante 7 semanas), no valor total de 9.025 €.
É um custo muito difícil de suportar para qualquer família, mesmo contando com o esforço de familiares e amigos. Mas os resultados têm sido muito positivos: a Sofia apresenta melhorias significativas no controlo da cervical, conseguindo segurar melhor a cabeça, além de ganhos importantes a nível respiratório. Por isso, desistir não é uma opção.
Também nós não podemos desistir da Sofia. Por isso, vimos pedir o vosso apoio para que ela possa realizar mais este tratamento e continuar a sua evolução.


APAMS Associação Portuguesa de Apoio à Mãe Solteira | Desenvolvido por Lendarius | Política de Privacidade