O Afonso tem 7 anos, é natural de Maiorca/Figueira da Foz, e devido a um erro médico o Afonso nasceu sem qualquer sinal vital, tendo sido reanimado e dado sinal de vida após 10 minutos. Infelizmente este erro provocou no menino Afonso lesões cerebrais graves provocados pela falta de oxigénio no cérebro originando assim numa paralisia cerebral.
Desde então os pais do menino têm feito todos os esforços para que ele tenha acesso a todo o tipo de tratamentos/terapias para que possa ganhar alguma qualidade de vida, tanto os pais como os médicos acreditam que o menino tem muito potencial e ainda tem muito para evoluir.
Em 2016, graças a campanhas que os pais fizeram por conta própria, o Afonso realizou 1 tratamento de reabilitação de 3 meses numa clinica em Braga, onde médicos e família verificaram alguns progressos na sua reabilitação e por esse motivo é crucial o menino continuar este tratamento.
E é aqui que mais uma vez apelamos á vossa ajuda, cada intensivo destes tratamentos com duração de 6 semanas tem um custo de 7.500€, um valor muito elevado e que infelizmente a família não consegue suportar. Dai recorreu á nossa associação, para que todos juntos consiga-mos reunir este valor e dar hipótese de um menino Afonso conquistar uma pouco mais de qualidade de vida.