Leonor Barbosa

Leonor Barbosa

A Leonor tem 2 anos, é natural de Braga. A menina tem um diagnóstico de Anoxia Neonatal Hipóxico-isquémica, este quadro é resultado de negligência médica durante o parto. O Cérebro da Leonor esteve privado de oxigénio do qual resultaram sequelas graves, tais como: atraso grave do desenvolvimento psicomotor, capacidade de visão muito comprometida, tetra paresia espática, microcefalia e epilepsia.
Os pais da menina não baixam os braços e querem que ela seja no futuro o mais independente possível. Dai, recorrem a todos meios de apoio solidário para conseguirem pagar os tratamentos intensivos de reabilitação neurológica que a Leonor tanto necessita.
Com estes tratamentos, realizados na Clínica CHS em Braga a Leonor tem tido muitas evoluções, como por exemplo: algum controlo de cabeça e tronco, a deglutição já é mais rápida e eficaz, melhor controlo visual, mais atenta ao que se passa ao seu redor e já não chora tanto. São pequenas conquistas, mas que representam muito para a Leonor e sua família.
Infelizmente devido á pandemia foi impossível realizar eventos e a família não consegue financiar o próximo tratamento intensivo que está marcado para Janeiro de 2022, então decidiram pedir a nossa ajuda. Porque, cada tratamento intensivo de 8 semanas tem um custo de 8.400€.
Vimos desta forma, apelar ao vosso apoio para que juntos consigamos dar mais qualidade de vida e independência a esta bebé, e assim, proporciona-lhe um futuro mais risonho.
Graças ao vosso generoso apoio a Leonor já está a fazer o tratamento intensivo imprescindível para a sua recuperação.
BEM HAJAM!