AJUDAS EM CURSO



Gonçalo Cuco

O Gonçalo tem 6 anos, reside em Santa Maria da feira, concelho de Aveiro e é portador de Citopatia Mitocondrial, uma doença rara que foi diagnosticada aos 3 anos de idade. Sofre, também, de atrofia no cérebro, convulsões com epilepsia descompensada e um atraso global em toda a parte motora.
O Gonçalo não anda, não fala e depende de ajuda para todas as suas tarefas diárias incluindo a alimentação.
Após este diagnóstico os pais do menino fazem de tudo para que ele possa evoluir e ganhar alguma autonomia e recorrem a todo tipo de fisioterapias / terapias. Sendo que neste momento o Gonçalo realiza um tratamento intensivo de reabilitação neurológica na clinica Kinésio, de 4 em 4 meses.
O Gonçalo está a ter uma evolução excelente com estes tratamentos ao ponto de já segurar o pescoço, de se sentar e agora tentar gatinhar com ajuda dos fisioterapeutas.
Mas, infelizmente, estas terapias têm um custo muito elevado, uma vez que cada tratamento intensivo, de 1 mês, tem o valor de 3.000€. A família está a sufocar e quase a ficar sem meios para continuar com estes tratamentos. Juntam tampinhas, rolhas de cortiça e caricas, mas é um processo muito demorado.
Apesar de tudo o Gonçalo é um menino feliz.
E com o vosso apoio vamos ajuda-lo a continuar a sua evolução e dar-lhe um futuro ainda mais risonho.

Gonçalo Cuco Gonçalo Cuco




Ricardo Rodrigues

O Ricardo tem 30 anos, reside em Chave no Concelho de Arouca, e aos 20 anos de idade sofreu um acidente de viação muito grave.
Após o acidente foi diagnosticado uma fracturação na coluna ficando paraplégico e depende de uma cadeira de rodas.
A vida do Ricardo após o acidente ficou muito complicada, mas ele nunca baixou os braços. Anda á procura de trabalho, mas devido á sua condição física não é fácil conseguir. Para melhorar o seu dia-a-dia necessita do nosso apoio para aquisição de uma cadeira de rodas nova. A que tem neste momento está em muito mau estado, pois já tem 7 anos.
A cadeira que necessita tem um custo de 5.000€, valor este que o Ricardo não consegue suportar. Por este motivo pedimos o vosso apoio, de modo a conseguimos juntar este valor e dar este bem tão importante para a vida do Ricardo.
O Ricardo é um guerreiro, nunca desistiu, vamos ajuda-lo a continuar a sorrir para a vida!

Ricardo Rodrigues




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.