AJUDAS EM CURSO



Bárbara Camasão

A Bárbara tem 11 anos e é natural da Pocariça. A menina sofre de Paralisia Cerebral, devido a uma bactéria que se alojou no cérebro durante a gravidez.
A Bárbara tem inúmeras lesões cerebrais que comprometem todo o seu desenvolvimento. Aos seus pais foi-lhes dito, que a menina não iria consegui andar, falar ou realizar a mais simples tarefa do seu dia-a-dia sem ajuda de terceiros. Mas estes pais não desistiram e têm apostado nos tratamentos intensivos, e as melhorias da Bárbara são muitas. Hoje Bárbara já consegue, sozinha, comer alguns alimentos pastosos com a colher, já gatinha, já consegue dar alguns passos com a ajuda do andarilho, até já consegue sentar-se, dar beijinhos e abraços.
Por estes motivos, é crucial a Barbara continuar com estes tratamentos intensivos. Mas, devido á situação pandémica que o país atravessa, os eventos foram cancelados e é cada vez mais difícil juntar o valor total de cada intensivo, em que 1 mês de tratamento com internamento na Clinica CHS – Centro de Estimulação Intensiva em Braga tem um custo de 5.200€.
Desta forma, apelamos ao vosso apoio, para que a Bárbara faça mais este tratamento intensivo e que consiga alcançar mais uma conquista. Esta criança tem fortes possibilidades de conseguir no futuro ser uma pessoa autónoma. Os pais não desistem e nós também não podemos desistir.

Bárbara Camasão




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.