AJUDAS EM CURSO



Beatriz Morgado

A Beatriz é uma menina de apenas 6 de idade anos, natural de Vila Nova Barquinha e sofre de paralisia cerebral e epilepsia. A menina fala, mas não anda, não segura o tronco e depende de ajuda de terceiros para todas as tarefas do dia a dia, inclusive para comer.
A Beatriz faz fisioterapia e outras terapias várias, e de 3 em 3 meses faz um tratamento intensivo numa clinica de reabilitação neurológica – Kinésio. Com estes tratamentos a menina apresenta muitos progressos a nível da fala e no controlo da parte motora. Já fica sentada sozinha, já se equilibra ficando em pé encostada a uma parede com apoio.
O grande problema é que cada tratamento intensivo de 1 mês, durante 8 horas diárias, nesta clinica tem um custo de 4500€. E por este motivo pedimos a vossa generosa ajuda, para que todos juntos consigamos pagar este tratamento à Beatriz, permitindo assim a continuação da sua evolução/recuperação.

Beatriz Morgado




Henrique Sousa

O Henrique tem 3 anos, é natural de Cheleiros/Mafra e no momento do parto sofreu danos cerebrais irreversíveis.
Tem um diagnóstico de Paralisia Cerebral Disquinética e Epilepsia, tem uma incapacidade de 96%, com dependência total para todas as atividades de vida diária. Não consegue segurar a cabeça nem o tronco e não controla o movimento dos membros superiores e inferiores.
Por este motivo, esta criança necessita de uma cadeira de transporte totalmente adaptada às características físicas do Henrique, tendo esta um custo aproximado de 6.000€.
Estamos perante mais uma situação complicada, pois a família não consegue comprar este equipamento, sendo assim apelamos à sua generosidade para que possamos dar esta cadeira ao menino Henrique e facilitar o dia-a-dia desta criança e da sua família.

Henrique Sousa




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.