AJUDAS EM CURSO



Henrique Viriato

O Henrique tem 3 anos, reside na Figueira dos Cavaleiros, Concelho de Ferreira do Alentejo e sofre de Paralisia Cerebral devida a um parto prematuro.
O Henrique é uma criança muito sociável, bem disposta, tem um desenvolvimento normal para a idade, mas a nível motor tem muitas limitações. Para além de grande fraqueza muscular tem muita espasticidade o que o impede de executar qualquer função como andar.
Após várias pesquisas de possíveis tratamentos/terapias para melhorar o dia a dia do Henrique, os pais encontraram a Clinica Kinésio em Espinho. E mesmo ficando a 400Km de distância e com um custo de 5.200€ por tratamento, eles não desistiram e recorreram a todo tipo de ajudas, como recolha tampinhas e eventos.
Neste momento o Henrique já fez 4 tratamentos intensivos a evolução tem sido visível e satisfatória de tal forma que no final de cada tratamento o corpo do menino não parece o mesmo. Ao ver a felicidade do filho quando consegue fazer algo que antes lhe era impossível, os pais sabem que estão no caminho certo e não podem desistir dos tratamentos.
Por este motivo, vamos todos juntos apoiar esta família e garantir mais um tratamento intensivo para que o Henrique continue a superar todas a dificuldades e limitações imposta à nascença e assim dar mais qualidade de vida a este pequeno/grande Guerreiro.

Henrique Viriato




Rafaela Tavares

A Rafaela tem 3 anos, reside na Quinta da Portela – Coimbra. A Rafinha, como é conhecida por todos, é fruto de uma gravidez planeada e muito desejada pelos pais. E durante a gestação nada fazia prever que teria um problema de saúde, a nível neurológico, com muitas implicações na sua vida.
Apesar de ainda em exames e consultas para saberem o que realmente correu mal durante a gravidez, a bebé tem um diagnóstico de uma Encefalotomia Epilética Mioclónica de causa desconhecida. Foi dito aos pais que a menina nunca iria falar, andar, gatinhar e que não iria passar dos dois anos de vida.
Mas a Rafinha é uma lutadora e não desiste. E, mesmo com muitas limitações e muitas quedas á mistura, a menina já consegue andar, tudo fruto dos vários tratamentos/terapias a que a bebé é submetida desde que nasceu.
A Rafaela faz tratamentos de reabilitação neurológica na Clinica CHS-CEI em Braga. Este programa de reabilitação neurológica tem duração de 6 semanas e tem um custo de 6.450€, não estando contabilizado neste valor as deslocações nem a estadia dos pais durante as semanas que dura o tratamento intensivo.
É uma luta constante para os pais, mas com a ajuda de familiares, amigos, com a organização de eventos e recolha de tampinhas, têm conseguido suportar estes tratamentos. Mas está cada vez mais difícil.
Por este motivo pediram a nossa para um novo tratamento intensivo. A Rafinha precisa do apoio de todos nós para continuar superar todas as limitações que lhe foram diagnosticadas á nascença.

Rafaela Tavares




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.