AJUDAS EM CURSO



Rafaela Tavares

A Rafaela tem 3 anos, reside na Quinta da Portela – Coimbra. A Rafinha, como é conhecida por todos, é fruto de uma gravidez planeada e muito desejada pelos pais. E durante a gestação nada fazia prever que teria um problema de saúde, a nível neurológico, com muitas implicações na sua vida.
Apesar de ainda em exames e consultas para saberem o que realmente correu mal durante a gravidez, a bebé tem um diagnóstico de uma Encefalotomia Epilética Mioclónica de causa desconhecida. Foi dito aos pais que a menina nunca iria falar, andar, gatinhar e que não iria passar dos dois anos de vida.
Mas a Rafinha é uma lutadora e não desiste. E, mesmo com muitas limitações e muitas quedas á mistura, a menina já consegue andar, tudo fruto dos vários tratamentos/terapias a que a bebé é submetida desde que nasceu.
A Rafaela faz tratamentos de reabilitação neurológica na Clinica CHS-CEI em Braga. Este programa de reabilitação neurológica tem duração de 6 semanas e tem um custo de 6.450€, não estando contabilizado neste valor as deslocações nem a estadia dos pais durante as semanas que dura o tratamento intensivo.
É uma luta constante para os pais, mas com a ajuda de familiares, amigos, com a organização de eventos e recolha de tampinhas, têm conseguido suportar estes tratamentos. Mas está cada vez mais difícil.
Por este motivo pediram a nossa para um novo tratamento intensivo. A Rafinha precisa do apoio de todos nós para continuar superar todas as limitações que lhe foram diagnosticadas á nascença.

Rafaela Tavares




Carolina Gouveia

A Carolina tem 13 anos, reside na Freguesia de Gafanha da Encarnação, Concelho de Ílhavo.
A Carolina nasceu saudável e teve o percurso normal de todos os bebés, mas, infelizmente, aos 2 anos e 3 meses a Carolina, quando já andava, começou a queixar-se da perna direita. Esta dor impedia-a de andar. Depois melhorava, e voltava a doer-lhe. Com o tempo a situação agravou-se afetando o resto do corpo.
Neste momento a Carolina apresenta um quadro de grave atraso psicomotor, não consegue andar, usa fralda, diz poucas palavras e tem dependência total em todos os cuidados, como na sua higiene pessoal, na alimentação e a vestir.
Os pais da Carolina pediram a nossa ajuda para aquisição de uma cadeira auto adaptada com base giratória, para facilitar a colocação e retirada da menina do carro, uma vez que neste momento a Carolina já pesa 40kg, o que torna este ato muito difícil. O custo desta cadeira ronda os 6 mil euros.
A cadeira que pretendemos dar à Carolina adapta-se bem ao crescimento da menina, dando-lhe conforto e segurança durante as suas deslocações.
Desta forma, agradecíamos a sua atenção para que possa juntamente connosco criar condições de vida digna a esta criança.

Kwame Silva




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.