AJUDAS EM CURSO



Margarida Carvalho

A Margarida tem 5 anos de idade, é natural da Figueira da Foz e aos 8 meses foi-lhe diagnosticado Paralisia Cerebral do tipo Discinética. A característica predominante desta doença é a presença de movimentos involuntários anormais nos braços, pernas, face e rosto. Cognitivamente a Margarida está bem, ouve, percebe tudo o que a rodeia, e já tenta falar.
Desde que foi diagnosticado esta doença, os pais da menina tentam todos os tratamentos disponíveis, para que possam minimizar os efeitos desta doença.
Assim sendo, a menina está a fazer tratamentos na Alemanha. Durante o ano ela desloca-se várias vezes a este país para receber a ajuda médica necessária, que infelizmente ainda não existe em Portugal.
Mas não é possível para esta família suportar os custos do tratamento, bem como das deslocações e alojamento. Para tal, no dia 8 de Setembro de 2016, o pai da Margarida esteve em direto na TVI no programa “ A tarde é Sua” a pedir com urgência apoio financeiro para comparticipar nas despesas dos tratamentos.
Ao ver o desespero deste pai a APAMS, entrou em contato direto com o programa, e oferecemo-nos a pagar 3 tratamentos até 2018, a fim de minimizar a luta e a dor destes pais, cujo valor total é de 15.000€.
Em 2016 pagamos um tratamento, ao qual se verificou algumas melhoras a nível de coordenação dos membros superiores, é crucial a margarida continuar estes tratamentos e por este motivo os país já agendaram uma nova ida á Alemanha para Fevereiro de 2018.
Pedimos assim a vossa ajuda, de forma a garantir que a Margarida continue os seus tratamentos na Alemanha, pois tem sido bastante favorável á sua evolução.

Santiago Rodrigues




Aparelhos Déntarios

Estamos também a ajudar duas irmãs gémeas, ambas com 17 anos e ambas nasceram com paralisia cerebral. Vivem só com a mãe, que teve de deixar de trabalhar para tomar conta das filhas.
Além do apoio a nível da alimentação e medicação, necessitam também de ajuda para colocação de aparelho dentário e respectiva manutenção durante 2 anos.
A associação todos os meses dá uma ajuda para alimentação e paga os tratamentos dentários a estas duas meninas.



Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Gerações



Mais um passinho para ajudar no bem estar da Sr. Armandina de Braga.



Recolha de Alimentos

Estamos a reunir todos os esforços a fim de dar apoio aos sem abrigo com alimentação. Aceitamos todo o tipo de produtos alimentares e de higiene, por favor contacte-nos para podermos efectuar a recolha.