AJUDAS EM CURSO



Vicente Reis

O Vicente é um menino de apenas 3 anos, reside em Chinicato, Município de Lagos. O Vicente nasceu prematuro (com apenas 32 semanas), e, infelizmente, foi-lhe diagnosticado Paralisia Cerebral afetando a parte motora e neurológica do Vicente.
O Vicente não anda, tem dificuldade nos movimentos dos braços, senta-se alguns segundos e diz algumas palavras. Mas mesmo com todas estas limitações que a doença provoca, o Vicente é um menino inteligente, corajoso e cheio de vontade de vencer.
A família deste menino não desiste e quer que o Vicente se torne o mais independente possível, e para isso recorrem a todo tipo de ajudas como: recolha de tampinhas e eventos, para conseguirem pagar os tratamentos de reabilitação neurológica na clinica CHS em Braga.
Este tratamento tem apresentado evoluções e ganhos significativos no desenvolvimento psicomotor e qualidade de vida, evidenciados no dia-a-dia do Vicente. E a clinica propôs à família um próximo intensivo para o mês de Setembro, com duração de 6 semanas, 7/horas diárias, com um custo aproximado aos 8.000€.
É muito importante o Vicente fazer este tratamento intensivo, mas a família neste momento não consegue pagar.
Apesar de tudo o Vicente é uma criança muito amada e muito Feliz!
E com o vosso apoio vamos ajuda-lo a continuar a sua evolução e dar-lhe um futuro ainda mais risonho.

Kwame Silva




Kwame Silva

Neste momento tentamos a ajudar o menino Kwame Silva.
O Kwame tem 7 anos, é natural de Luanda, e sofre de paralisia cerebral mista (espástico/distónico).
O Kwame, não anda e tem dificuldade no controlo da parte motora ficando dependente de terceiros para as suas tarefas diárias.
Há 1 ano que o menino se desloca para Portugal para realizar tratamentos de reabilitação neurológica na clinica Kinésio. As melhorias são muitas, fica sentado mais tempo, a sua postura mais direita, colabora mais nas terapias e estando muito mais comunicativo.
Cada tratamento intensivo com duração de 30 dias nesta clinica tem o custo de 5.000€, família já fez vários empréstimos para pagar estes tratamentos, mas agora é mesmo impossível suportar esta despesa. Dai pedirem o nosso apoio, vamos unir esforços para que todos juntos consigamos pagar este tratamento.
O Kwame apesar da sua tenra idade tem muita fé e diz sempre á mãe qua vai conseguir andar. O sonho deste menino á um dia conseguir correr, vamos todos juntos lutar para que isso aconteça e tornar a vida deste menino mais feliz.
E com o vosso apoio vamos ajuda-lo a continuar a sua evolução e dar-lhe um futuro ainda mais risonho.

Kwame Silva Kwame Silva




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.