AJUDAS EM CURSO



Diogo Pais

O Diogo tem 5 anos, é natural de Anadia. O menino é portador de uma doença designada por Síndrome FOXP1, uma patologia rara, que causa em geral, atrasos neurológicos, físicos e motores.
Desde cedo que a mãe se apercebeu que algo não estaria bem com o seu bebé. O Diogo chorava muito, demorou muito a conseguir segurar a cabeça e tinha sempre as mãos fechadas. Situações que foram sempre ignoradas pelo pediatra por considerar o Diogo muito pequenino.
Após muitas consultas e exames, aos 4 anos o Diogo é diagnosticado com o Síndrome FOXP1, doença rara, existindo em todo mundo 20 casos diagnosticados.
Neste momento o Diogo anda, mas não fala, não come sozinho, não tem noção do perigo, sofre de híper atividade e défice de atenção.
O Diogo necessita da nossa ajuda para realizar um ciclo de tratamentos intensivos com duração de 8 semanas (7h/dia) na clínica CHS – Centro de Estimulação Intensiva em Braga, este ciclo tem um custo de 8.800€.
O grande objetivo destes tratamentos é o menino tornar-se o mais independente possível e que no futuro consiga fazer as pequenas coisas do dia-a-dia como: vestir, tomar banho, comer, andar na rua, etc.…. que faça tudo isto, mas sozinho. E até quem sabe consiga falar.
O Diogo já fez ao longo destes anos alguns tratamentos intensivos e os resultados são muito promissores, por isso é fundamental dar continuidade aos tratamentos.
Desta forma, apelamos ao vosso apoio, para que o Diogo possa se tornar numa criança mais autónoma e independente.
Para tal, ajude-nos a ajudar!

Diogo Pais




Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.