AJUDAS EM CURSO



Inês Ramos

A Inês tem 6 anos de idade, é natural de faro e nasceu com uma malformação do córtex cerebral, que lhe confere um atraso grave no desenvolvimento psico-motor com alterações a nível do equilíbrio e coordenação motora. Ou seja, a Inês não anda, não fala e é dependente de um adulto para todas as atividades funcionais da vida diária.
A Inês faz várias terapias/tratamentos para conseguir tornar-se o mais independente possível. E está a conseguir!
Neste momento a menina já consegue gatinhar, consegue dar 15 passos seguidos com ajuda de um adulto, tem os movimentos mais coordenados, consegue levar a colher à boca e já vai articulando algumas palavras como “água, olá”.
Para esta criança e para a sua família são grandes conquistas.
Mas para que a Inês continue a evoluir, é essencial aquisição do fato Molli Suite.
Em 2016 pagamos um tratamento, ao qual se verificou algumas melhoras a nível de coordenação dos membros superiores, é crucial a margarida continuar estes tratamentos e por este motivo os país já agendaram uma nova ida á Alemanha para Fevereiro de 2018.
O Molli Suite é um fato inovador, que visa a estimulação neuromuscular, permitindo uma correção da postura, coordenação motora e da marcha.
É um fato que chegou recentemente ao mercado português, com resultados comprovados e com um valor aproximado de 5 mil euros.
Apelamos à sua bondade, para que consigamos adquiri este fato e permitir que a Inês possa continuar a sua evolução e com isso ganhar qualidade de vida.

Santiago Rodrigues




Aparelhos Déntarios

Estamos também a ajudar duas irmãs gémeas, ambas com 17 anos e ambas nasceram com paralisia cerebral. Vivem só com a mãe, que teve de deixar de trabalhar para tomar conta das filhas.
Além do apoio a nível da alimentação e medicação, necessitam também de ajuda para colocação de aparelho dentário e respectiva manutenção durante 2 anos.
A associação todos os meses dá uma ajuda para alimentação e paga os tratamentos dentários a estas duas meninas.



Instituto Profissional do Terço



É uma instituição que alberga 59 meninos, dos 6 aos 18 anos. Fica situado junto ao Marquês, no Porto.
À qual a nossa instituição e muito orgulhosamente, também ajuda mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Lar Rosa Santos



É uma instituição que alberga 54 meninas dos 5 aos 18 anos, situada no Porto.
Á qual a nossa instituição tem o orgulho der ajudar mensalmente com roupa, calçado, alimentação e medicação.



Gerações



Mais um passinho para ajudar no bem estar da Sr. Armandina de Braga.



Recolha de Alimentos

Estamos a reunir todos os esforços a fim de dar apoio aos sem abrigo com alimentação. Aceitamos todo o tipo de produtos alimentares e de higiene, por favor contacte-nos para podermos efectuar a recolha.